Alimentação para Diabeticos

alimentação saudável para diabéticos4 150x150Para quem acreditava que a pessoa diabética passa fome, se engana redondamente. O segredo para manter a doença em níveis aceitáveis é adquirir novos hábitos alimentares, uma dieta saudável e um novo estilo de vida. Nesse artigo adquira novos conhecimentos práticos para conseguir uma alimentação saudável para diabéticos e fazer com que a doença não progrida rapidamente.

A alimentação para diabeticos deve conter diferentes alimentos, porém em alimentação saudável para diabéticos1 150x150quantidades suficientes para a manutenção do organismo e influencia diretamente em atividades como estudo, lazer, trabalho, relacionamento e manutenção das funções orgânicas.

Alimentação para Diabeticos: Regime e Dieta

alimentação saudável para diabéticos3 300x225Carboidratos: são os cereais e deve-se consumir moderadamente e de preferência os integrais.

Hortaliças e frutas: é aconselhável preparar pratos bem coloridos, de vários tipos de hortaliças e frutas, várias vezes ao dia e em pequenas porções.

Proteínas: os tipos mais conhecidos são as carnes, deve-se consumir moderadamente, quantidades pequenas, magras e sem indícios de gordura, que deve ser retirada da alimentação. São as carnes, leite, peixes e leguminosas(grãos).

Óleos como azeite de oliva e gorduras como manteiga e margarina devem ser consumidas em pequenas quantidades.

Os vegetais devem compor 55% da alimentação.

Carboidratos devem compor 20% da alimentação.

Proteínas devem compor 25% da alimentação para diabeticos, mas também poderia-se alimentação saudável para diabéticos2 300x225adotar esse tipo de alimentação para todas as pessoas, pois grandes são seus benefícios.

A alimentação saudável deve fornecer quantidade suficiente de energia de acordo com sua idade, sexo, peso, altura, trabalho, e deve ser realizada a cada 3 horas. Essa energia vai para o organismo na forma de glicose, que deve ser queimada com atividade física e exercícios físicos feitos de forma regular e diária, para a pessoa ganhar músculos e não gordura.